quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Resenha: O Caçador de Pipas



Sinopse - O Caçador De Pipas - Khaled Hosseini

O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. 

A historia desse livro me chocou mais também me ensino algumas coisas que eu não vou esquecer como de não ter medo de defender a si mesmo e aos outros - principalmente as pessoas que você é leal - é uma historia muito boa, gostei muito só que as imagens que passaram em minha cabeça ao ler algumas partes não saíram de lá até agora e acho que eu não vou esquecer tão cedo
Ela fala sobre a traição e redenção de um menino. Amir relembra a sua infância, ele pequeno é um garoto que não tem coragem pra se proteger nem aos outros, sua baixa alta-estima piora por uma falta de afeto pelo seu pai. Quando Hassan, seu criado - sempre leal e amigo de Amir - é atacado por um pequeno grupo de meninos - idiotas - em um torneio de guerra de pipas. Amir não suporta ver aquelas imagens de Hassan em sua cabeça dias depois então começa a culpa-lo de roubo pois entende que um dos dois de vem sair …
Então é uma historia intrigante por um tempo, mas vele a pena ler e reler (:
Então queridos fiquem curiosos e boa leitura !

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal...nossa eu adoro muito esse livro, ele foi um dos ápces da minha vida, pois depois de lê-lo nunca mais fui a mesma... Ele é realmente muito forte, mas ao mesmo tempo, lindooo!!!
    A resenha ficou boa, mas tem algumas palavrinhas erradas, achei bom avisar, caso vcs queiram arrumar...
    Um beijão e obg por seguir meu blog..

    ResponderExcluir
  3. Ah muito obrigada por avisar, estarei corrigindo agora mesmo, a propósito foi minha amiga [Isadora] quem escreveu essa resenha, mais depois de lê-la fiquei curiosa pra conferir,parece ser muito bom, e já esta no topo da minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Li e me impressionei muito com esse livro
    adorei sua resenha
    seguindo o blog =)
    beijos

    Cabelos ao Vento
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei de sua resenha. Peguei o livro emprestado de minha avó ano passado e até hoje ele encontra-se parado em minha estante apenas esperando minha leitura. Não sabia do que se tratada, mas depois que li sua resenha vou lê-lo o mais rápido que puder! rs'


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. gostamos de seus comentarios muito obrigado mesmo, não esquecam de divulgar o blog para outras pessoas e se quiser comunique-nos se você quiser fazer alguma parceria com nosso blog e divulguem o nosso sortei do livro terra das sombras

    ResponderExcluir
  7. eu que escrevi, vale a pena ler, foi um dos livros que a historia me chamou a atenção e que o filme ficou a ver com a historia diferente de muitos, obrigada, e todas as resenhas que tiver: fiquem curiosos e boa leitura ! , no final são as que eu escrevi (:

    ResponderExcluir