terça-feira, 30 de agosto de 2011

Hoje é dia de Mitologia Nórdica

Bem , como sábado não postei nada como obrigação postarei hoje mais um pouco sobre mitologia nórdica onde contarei a historia de Skáldskaparmál.

Skáldskaparmál

O Skáldskaparmál  descreve que os filhos de Ivaldi são anões que, desafiados por Loki, construíram o navio mágico de Frey (skidbladnir), a lança invencível de Odin e os cabelos de ouro de Sif, substituindo, assim, os cabelos cortados por Loki (esse sendo o principal objetivo do desafio; após cortar os cabelos de Sif durante uma travessura, Loki fora obrigado pelo marido dela, Thor, a compensá-la por aquilo). Tais objetos era muito apreciados pelos deuses, e certa vez Loki apostou com o anão Brokk a própria cabeça que seu irmão Eitri não conseguiria construir objetos com a mesma qualidade. Para atrapalhá-los, Loki se transforma em abelha, picando-os constantemente. Entretanto, mesmo com as dificuldades, essa competição resultou na criação do Javali de Frey, o anel de Odin e o martelo de Thor.
Os Deuses julgaram todos os objetos e consideraram as obras de Brokk ainda mais grandiosas que as dos filhos de Ivaldi, e ele ganhou a aposta. Perdendo, Loki foge após estar à mercê dos anões. Entretanto, a pedido dos anões ele é capturado por Thor e entregado aos irmãos. Mas Loki é astuto, e argumenta que, se sua cabeça for cortada, o seu pescoço seria danificado, e isso não fazia parte da aposta. Mas os anões se contentam em costurar seus lábios, pois eles julgavam que Loki falava demais. Ele consegue retirar o fio e fugir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário