quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Resenha, Rick Riordan -Tequila Vermelha



Peço desculpas á quem esperou por essa resenha, mais nunca pensei que eu fosse demorar tanto para ler um livro como o ''tequila vermelha'', fui incrivelmente surpreendida e chateada com ele. Todas as minhas expectativas foram por agua abaixo, talvez justamente por eu já estar acostumada com a forma de narrar Percy Jackson e os Olimpianos e as Cronicas dos Kane, mais não tirem conclusões precipitadas, não estou dizendo que não gostei ou que o livro é ruim. Continue lendo a resenha, por favor.
Tres Navarre,  [chamado assim por ser a 3ª geração dos Jackson Navarre], detetive, amante de problemas maior que o próprio território do Texas está de volta a San Antonio depois de 10 anos do assassinato do seu pai e tenta descobrir quem foi o verdadeiro assassino, no meio do caminho uma ex namorada raptada [ que alias foi o motivo da volta inesperada {por todos}], boas tequilas vermelhas, aulas de Español e no mínimo uns 10 ''vá te catar'' bem ouvidos em cada capítulo é assim que a história vai se formando. ''Vaca, me dê cobertura...'' a forma de narrativa pode até ser diferente [alias, o livro foi escrito em 1997, 8 anos das séries Mitológicas que hoje são sucesso mundial] mais R.R. sabe como colocar humor quando o livro esta ficando sério demais.
O personagem principal, é sarcástico e realmente hilário, e me lembra uma mistura de Jackie Chan  e Riordan, sim, lendo esse livro a impressão que tive é que Tres é o próprio Rick, alguem mais teve essa impressão? Lutador de Tai Chi deu maravilhosas dicas de golpes que claro, ninguém vai tentar fazer em casa não é (?!)
O gênero impresso no livro: ROMANCE agora me diz, de onde tiraram romance ? poderia muito bem ser ação ou suspense pela quantidade de peças que vão encaixando um quebra cabeças a cada página.
Bem escrito, claro, mais realmente vagaroso e tedioso, desanimado e com cenas sem pé nem cabeça que as vezes chego a me perguntar ''porque diabos isso esta aqui ?''
Gostei, Não gostei, ainda estou realmente em dúvida, mais vale a pena ler [ fique ciente de que contem muitos palavrões e coisas inapropriadas, até pra mim, já que é um livro de categoria adulta] para tirar sua própria conclusão.

Um comentário: