terça-feira, 30 de agosto de 2011

Resenha: Querido John

Querido John
Sinopse 
Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Eu achei uma historia extremamente linda como todos os livros de Nicholas Sparks, mas achei o final um pouco confuso e sem explicação,mas não liguei muito pra isso.
Apesar de não gostar muito de historias românticas e blablabla eu me surpreendi porque foi a única historia romântica que eu simplesmente li com gosto - siim - estou lendo outros livros agora mas depois eu ainda vou pensar em ler outros livros do Nichola Sparks...
A historia fala da vida de um jovem - John que logo no ensino médio "entrou no grupinho errado" e começou a beber e fumar terminou a escola e não teve vontade nenhuma de fazer faculdade e virou um "vagabundo" e o seu pai tranquilo não reclamava muito e só seguia a sua rotina.
John acabou percebendo que não podia mais levar aquela vida então ele entrou para o exercito isso mudou completamente a sua vida. Em uma das suas visitas ao seu pai ele conheceu Savannah, o amor da sua vida.
Também não gostei muito da adaptação do filme. E como eu sou má vocês podem ler e descobrir - sou má.
Então essas 276 paginas de uma historia de amor, que me deu um pouco de raiva em muitas partes - inevitável - gostei muito da historia, mas teve muitos outros livros que eu me envolvi e me surpreendi muito mais. Tem muitas frases que eu gostei muito e como muitos livros que eu já li acho que não quero me esquecer dessa historia ...
Então, fiquem curiosos e boa leitura :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário