sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ian McKellen, intérprete de Gandalf, comenta bastidores do novo filme, O Hobbit


Sir Ian McKellen é, de longe, o mais admirado intérprete de um personagem criado pelo escritor J.R.R. Tolkien. Tendo vivido o mago Gandalf na trilogia O Senhor dos Anéis, o ator agora repetirá seu papel nos dois filmes de O Hobbit, baseados no livro de mesmo nome escrito pelo autor sul-africano.
Além de interpretar Gandalf, McKellen tem servido também como o porta-voz não oficial do longa. Em seu blog pessoal, o ator tem constantemente postado atualizações a respeito da produção, sempre comentando a entrada (ou saída) de atores e os acontecimentos nos bastidores.
As últimas informações privilegiadas dadas por ele disseram respeito à confirmação da participação de Hugo Weaving como o elfo Elrond, reprisando seu papel em O Senhor dos Anéis, e o fato de Martin Freeman ter abandonado o longa para se dedicar a outros projetos, que serão filmados em Londres. Mas os fãs não devem se alarmar com mais esse contratempo na produção, já que a ausência de Freeman é apenas temporária.




Segundo Ian McKellen, Hugo Weaving estará de volta como o chefe da Última Casa Amiga do Oeste situada na Terra-média, o continente imaginário criado por Tolkien e onde são ambientados diversos de seus livros. Na trama, Elrond dá abrigo a Bilbo Bolseiro e sua comitiva composta de anões durante a viagem até a Montanha Solitária.
Já Martin Freeman participará de três filmes feitos para a telivisão, nos quais viverá o Dr. Watson, clássico companheiro do maior detetive do mundo (Sherlock Holmes, não o Batman...). Uma vez que as gravações ocorrerão em Londres, durante esse período o diretor Peter Jackson se dedicará a editar as cenas já filmadas e a gravar outras que não contem com a participação do hobbit.
A primeira parte de O Hobbit  estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 19 de dezembro de 2012. Andy Serkis, Christopher Lee, John Callen e Cate Blanchet também estarão no elenco. O roteiro é assinado por Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens.
Cinema em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário