sexta-feira, 17 de junho de 2011

Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O'Hearn.


(tenho a pequena impressão de que deveria ter uma estrela a menos aí, mais sou muito legal, e apesar de tedioso e meio louco ~sem pé nem cabeça~ é uma razoável leitura).

Sinopse - Pegasus e o Fogo do Olimpo - Olimpo em Guerra - Livro 1 - Kate O'Hearn

Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.
*CUIDADO! CONTEM SPOILERS*

Criei muitas expectativas com esse livro, mas acabei me decepcionando. ESSA É A PURA VERDADE. 
Me interessei pelo livro depois de ver um comentário do tio Rick Riordan, comprei empolgada jurando ser de mitologia grega mais aí veio a 1ª decepção ~pelo menos pra mim~ a historia gira em torno da mitologia romana {não que eu não goste de mitologia romana, mais estava esperando uma coisa totalmente diferente}.
É uma tentativa invalida de não plagiar a serio Percy jackson e os olimpianos, a história é fraca e tem personagens inventados pela autora que não tem nenhuma ligação pela mitologia grega e/ou romana e que não foram explicados no livro; Mais em seu twitter a própria [pelo menos eu acredito ser ela, pois é o unico twitter existente, mas, não é conta verificada. (@CDAJaqueMende Oi Jaque, O Nirads será explicado no livro 2. Eu prometo! Obrigado por ler!KATEOHEARN)] me respondeu que serão explicados no 2ª livro da trilogia.
O livro começa em uma guerra no olimpo que por sinal também foi muito mal explicada, uma guerra contra nirads ~os personagens citados acima sem explicação[seres cinzas com 4 braços - Que lembram o Goro do Mortal Kombat]~ no meio de todos esses acontecimentos pegasus "foge" do olimpo a procura da garota com a chama de vesta no coração quando acaba caindo no terraço do prédio de Emily. Essa pede ajuda ao seu amigo, Joel para a ajudar a desvendar alguns fatos sobre o animal que até então pra ela, não se passavam de mitos saidos dos livros de mitologia.
Resumindo, é um livro sem pé nem cabeça, e senti falta de um glossário pra pelo menos tentar explicar delírios de uma autora um tanto hm... incompreendida pela maioria de seus leitores.
Essa é a minha opinião, ja li o livro reli treli {essa palavra existe ?} e tento gostar do livro mais pra quem é fã de mitologia grega e do tio rick é dificil se adaptar com a narrativa dela uma historia sem meio sangues, enfim... espero mudar de ideia e conseguir me envolver com a historia nos outros livros da trilogia e sinceramente espero que a qualidade deles tambem seja melhor que esse.

Salto 15 Mendes. I_WriteSins Jaqueline.Viciada em Mitologia, Fã do (Tio) Rick Riordan. Prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário